Histórico - Gremig

A Gremig foi fundada em 30 de maio de 1956, como Grêmio Recreativo e Cultural dos Empregados da Cemig e surgiu devido a uma antiga aspiração de um grande número de empregados da Cemig, muito unidos, que desejavam constituir uma sociedade com objetivos recreativos e culturais, proporcionando a prática do lazer e a integração entre os colegas.

A ata de criação da Gremig registra com detalhes o entusiasmo dos presentes, diante da concretização de uma antiga aspiração. Com "vibrante salva de palmas", foi empossada a primeira diretoria, constituída por Presidente de Honra, Presidente, Vice-presidente, 1º e 2º Secretários, além de diretores Tesoureiro, Esportivo, Cultural e Bibliotecário. Wilson Prado Moreira, um dos idealizadores do Grêmio, foi o primeiro Presidente, cargo que ocupou durante três anos.

Em 16 de maio de 1958, foi criado o Conselho Administrativo. Com o passar dos anos, o Grêmio foi se aprimorando, desdobrou-se em algumas áreas, surgiram novas diretorias, promoveu vários eventos, realizou grandes produções e cresceu. Mudou-se de endereço e de diretoria várias vezes. Em 1992, tornou-se Associação.

Ao longo de toda sua história, a Gremig sempre priorizou reafirmar seu compromisso em proporcionar melhoria na qualidade de vida e bem-estar de seus associados, constituídos por empregados da Cemig (capital e interior), coligadas, subsidiárias, aposentados, sócios contribuintes, dependentes e empregados da Gremig.

Os anos se passaram, mas a proposta de criar e fortalecer o elo entre Gremig, empregados, Cemig e associados, que se traduz na "Integração Família Cemig", permanece e se solidifica a cada ano.

O compromisso e a seriedade são ingredientes fundamentais para que o trabalho da Gremig seja bem realizado.