Dúvidas, sugestões Fale Conosco

Histórico da sede campestre

Histórico - Sede Campestre

Sonho se torna realidade!

Gremig compra Sede Campestre


O sonho de possuir uma área de lazer começou a se concretizar em 1989. Inicialmente, o terreno foi cedido para a Gremig em termo de comodato. O contrato de concessão foi assinado pela Cemig em 30 de maio de 1989. O objetivo era a organização de uma Sede Campestre completa, local próprio de lazer para os associados, ao ar livre, uma alternativa para aqueles que não tinham opções de lazer nos finais de semana entrarem em contato com a natureza. Começaram então as obras para a construção do Clube da Gremig.

Com a privatização de parte do capital da Cemig, o terreno foi colocado à venda. Para adquirir o terreno do clube, a Gremig teve de participar do processo de licitação, juntamente com outras empresas. Para isso, foi criada, em 02 de abril de 1997, uma Comissão para viabilizar a compra. Essa comissão era formada por Jair Cândido de Souza, Geraldo Luiz Pontelo, Celso Lúcio Teodoro, Lúcio de Morais, Jorge Martins Mucci, João Victor Marçal e Otávio Dias Filho.

Finalmente, após um intenso trabalho, muitos estudos e reuniões, a Sede Campestre passou definitivamente a fazer parte do patrimônio da Gremig, em 03 de novembro de 1997. A assinatura da escritura do terreno ocorreu em 12 de novembro de 1997, na Sede da Cemig.


Sede Campestre hoje


Área de lazer com cerca de 550 mil m2 de extensa área verde, à disposição dos associados, dependentes e familiares.O local possui palco para realização de eventos sociais, culturais e esportivos e contém uma equipe de empregados que trabalha em diversas áreas, buscando oferecer a todos os associados, serviços de alta qualidade.