De frente com Plamut

Home Notícias De frente com Plamut

Entrevista com Marthone e Alexandre: os fundadores do Plamut

No dia 27 de julho de 2019, o famoso time Plamut completou 21 anos de história, tradição e muito comprometimento com o futebol. De acordo com os fundadores do time, Marthone Wallace da Silva e Alexandre do Vale Souza, que hoje atuam na comissão organizadora, a ideia inicial era unir os trabalhadores de dois setores que possuíam uma forte amizade, plantão e manutenção. Dessa forma, surge o Plamut, um time que carrega diversos títulos durante sua jornada.

  Durante todos esses anos, os fundadores defendem que esforço e empenho são fundamentais para manter a equipe ativa. Além disso, a amizade que carregam fora do campo e do trabalho é fundamental para fortalecer o time. Esse ano, o Plamut venceu os campeonatos  50tão e o 11° Campeonato Oficial de Futebol. Inclusive, a camisa do time carrega cinco estrelas, correspondentes a cada categoria que já venceram.

Segundo Marthone, o jogo mais marcante de sua vida foi na final do Campeonato de Futebol Sênior contra o time Balanço, em 2010. O Plamut estava perdendo e, ao final da partida, conseguiram virar o placar e se consagraram campeões. Ainda de acordo com ele, uma das partes mais gratificantes de fazer parte do time é acompanhar o crescimento das gerações atuais. Os filhos, que antes assistiam às partidas dos pais, hoje também disputam pelo Plamut e carregam a tradição do time.

Ao serem questionados sobre qual o segredo do sucesso do Plamut, Marthone e Alexandre alegaram que, além do amor ao futebol e comprometimento com a equipe, a união e respeito entre os jogadores é o que mantém o time até os dias atuais. Durante toda sua história, independente se tinham condições de ganhar, o Plamut não faltou um jogo sequer. Além disso, toda quarta feira a equipe se reúne para uma pelada, onde podem treinar, se divertir e, o que não pode faltar nunca, um momento para a resenha entre amigos.