Caminhadas

Caminhadas

Informações sobre as caminhas podem ser obtidas no Setor de Esportes, pelo telefone (31) 3025-4502 ou 3025-4524.

Caminhada da Inconfidência

A Caminhada da Inconfidência é feita pela Estrada Real, entre as cidades de Ouro Preto e Ouro Branco. A caminhada, promovida pela Associação dos Empregados da Açominas/Gerdau (AEA), com o apoio do Setor de Esportes da Gremig, é realizada durante um sábado, para associados e convidados com faixa etária acima de 14 anos. Com largada as 8 horas na cidade de Ouro Preto. O percurso de aproximadamente 38 quilômetros, tem toda estrutura para atender aos participantes com ambulâncias, equipe de saúde para acompanhamento e alongamento, distribuição de água a cada 3 quilômetros, quatro pontos de distribuição de lanches balanceados, transporte de apoio e informações históricas e turísticas. Com direito a um kit com chapéu ou boné, protetor solar, camiseta em tecido ecológico, squeeze e cartilha do caminhante. Na chegada, todos recebem uma medalha de participação e podem aproveitar para relaxar comendo frutas, recebendo uma massagem e participando do alongamento na sauna e na piscina. O dia termina com um churrasco de confraternização. 

Caminhada Cross Country Gremig

 

Proporciona aos participantes uma breve reflexão sobre esta atividade e suas relações com o estilo de vida ativo, o lazer, a natureza  e  a qualidade de vida. A Gremig contratou a M9 ESPORTES LTDA, equipe especializada por membros formados em Educação Física para em parceira oferecer um apoio especializado e auxiliar na organização deste evento. Nosso público médio por evento é de 60 participantes envolvendo os praticantes, equipe de apoio da M9 Esportes e os representantes da GREMIG. A Gremig já realizou com sucesso as seguintes caminhadas:

SERRA DO CIPÓ – Cachoeira da Farofa (18 km)

SERRA DO CIPÓ – Cachoeira Andorinhas e Gavião (14 km)

SERRA DO CIPÓ – Lapinha da Serra / Lajeado (14 km)

SERRA DO CIPÓ – Cachoeira Capão dos Palmitos  (10 km)

SERRA DO CIPÓ – Cachoeira Tombador  (20 km)

SERRA DO CIPÓ - Cânion das Bandeirinhas (22 km)

LAVRAS NOVAS - Represa do Custódio/Cachoeiras dos Três Pingos e dos Namorados (14 km)

RIO ACIMA - Complexo do Viana e Cachoeira do Índio (15 km)

CAETÉ - Morro Vermelho: Cachoeira Santo Antônio (20 km)

CASA BRANCA – Cachoeira da Jangada (15 km)

OURO PRETO – Cachoeira das Andorinhas, Cachoeira Véu das Noivas, Cachoeira dos Pelados e Mirante Pedra do Jacaré (17 km)

CATAS ALTAS - Cachoeira do Maquiné e Cachoeira da Santa (10 km)